Manutenção Preventiva

•••

Uma manutenção preventiva visa impedir que os problemas apareçam. Ela impede que o equipamento fique muito tempo parado. Normalmente a manutenção preventiva é planejada para acontecer com frequência. Desta forma, é possível fazer inspeções e reparos que sejam necessários.

Uma lista de procedimentos deve ser seguida, para que a manutenção preventiva de equipamentos aconteça de maneira rápida e segura. A ordem dos processos também é importante e deve ser seguida. Portanto, o primeiro passo da manutenção preventiva de equipamentos é identificar quais equipamentos necessitam de manutenção. Em seguida, é preciso elaborar um cronograma.

Executar a manutenção preventiva fazendo a análise do equipamento e reparando possíveis peças. Por último, é necessário registrar todas as atividades realizadas pelo técnico durante a manutenção preventiva. Isso garante que todos os equipamentos foram reparados.

Existem inúmeras vantagens em se fazer à manutenção preventiva do seu equipamento. Entre elas estão o aumento no tempo de vida útil da máquina. A melhora na qualidade e redução nos riscos de quebra.

Outra vantagem da manutenção é evitar gastos altos com troca de equipamentos. Isso também diminui a chance de não poder atender seus clientes.

Aplicamos um conjunto de cuidados técnicos indispensáveis ao funcionamento perfeito dos aparelhos, realizando inspeções periódicas e substituição de componentes sempre que necessário, para a manutenção das condições de uso em níveis desejáveis de segurança, seguindo as normas técnicas da Anvisa e as recomendações dos fabricantes.